Produtor, Não Corra o Risco de Perder a Sua Propriedade ou a sua Safra!

Bancos e Cooperativas são obrigados a prorrogar o prazo de pagamento de financiamentos rurais e manter os mesmos encargos, caso você sofra alguma quebra ou frustração da safra, dificuldade na comercialização dos seus produtos ou qualquer outro fator que o prejudique.

Entre em contato, que vamos te ajudar a ter sua tranquilidade financeira de volta.

DÍVIDA RURAL SE PAGA COM A PRODUÇÃO E NUNCA COM A SUA PROPRIEDADE

Produtor Rural, se o banco que você fez seu financiamento rural, está te ameaçando com a perda da sua propriedade, em razão da dificuldade no pagamento destas dívidas, colocando em risco o sustento de sua família e de sua única fonte de renda, saiba que existe um caminho, uma solução para prorrogar sua dívida, de acordo com sua necessidade. Ou ainda, quitar suas dívidas com descontos de até 80%.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A prorrogação de dívidas rurais é um direito do produtor que teve:

1) Dificuldade na comercialização de seus produtos;
2) Frustração de safra, por fatores adversos e;
3) Eventuais ocorrências prejudiciais ao desenvolvimento das explorações.

Auxiliamos o produtor rural, de forma administrativa ou judicial,  a buscar a prorrogação do vencimento de sua dívida rural por 5, 7, 10, ou até 12 anos, com carência que pode chegar a 3 anos, elaborando um novo cronograma de pagamento confortável e que não comprometa a sua produção e nem o seu patrimônio. 

Caso sua propriedade rural ou bens tenha sido penhorado ou já foi levado a leilão, por falta de pagamento do financiamento rural, ou esteja com leilão marcado, nossa assessoria fará uma análise preliminar integral e detalhada, para avaliar a possibilidade de suspensão ou anulação da penhora e do leilão judicial.

A cédula de crédito rural, com frequência, tem juros acima do permitido pela lei, que tem admitido a cobrança de no máximo 12% ao ano, de juros remuneratórios, e acréscimo de 1%, em caso de juros moratórios. Acima destes percentuais, são considerados abusivos e ilegais.

Em alguns casos, é possível uma redução de até 80% da dívida. 

E ainda, nos casos de financiamento rural, garantidos por alienação fiduciária (imóveis como garantia), a Justiça já reconheceu a ilegalidade destes contratos. 

Não é uma novidade que os bancos são impetuosos em suas cobranças e, não raras vezes, utilizam-se de sua disparidade técnica em relação ao cliente comum, para impor regras e cláusulas que o beneficiam de forma abusiva, especialmente no caso de inadimplência.

Felizmente, há soluções para este tipo de situação. A renegociação de dívidas é a mais popular e, via de regra, a mais ágil e direta. Em muitos casos, a renegociação garante a possibilidade de cumprir com a obrigação adquirida sob novos termos, sem precisar recorrer ao poder judiciário.

Ampla defesa do produtor rural executado, utilizando a legislação específica da área, nas mais diferentes modalidades de cobrança e execuções utilizadas pelos bancos e cooperativas, que empregam meios judiciais e extrajudiciais abusivos para fazer valer o recebimento dos seus créditos.

Mas por qual razão contratar um escritório especializado em Crédito Rural?

Um escritório especializado em crédito rural, possui mais familiaridade com os assuntos tratados, conhecimento sobre a legislação específica aplicada ao Agronegócio, e ciência das práticas irregulares utilizadas por bancos e cooperativas que atuam neste ramo, acarretando um desempenho bem mais eficiente e rápido que um escritório generalista, o que aumenta significativamente as chances de êxito em sua ação ou em sua negociação extrajudicial.
 

Entre em Contato

Se você é produtor rural, e precisa da nossa ajuda ou ainda restou alguma dúvida, fale com a nossa equipe.

Entre em contato e agende uma apresentação/consulta, para que possamos te ajudar da melhor maneira possível.

Quinzani Advocacia é uma sociedade individual de advocacia inscrita na OAB/SP sob o n.º 33.898 e na SRFB sob o CNPJ n.º 37.435.428/0001-77.
Todos os direitos reservados © Quinzani Advocacia
Entre em contato
Entre em contato
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?